Notícias Gospel

Com pior audiência da história, Globo vai encurtar Babilônia

Com pior audiência da história, Globo vai encurtar Babilônia
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

A novela Babilônia será encurtada em três semanas, a decisão foi feita pela Globo na semana passada por conta dos baixos índices de audiência que a trama vem marcando.

Projetada para ter 161 capítulos, a produção escrita Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga terá 143 capítulos e não mais será encerrada em setembro, mas em agosto.

Com a alteração, a novela se torna a quarta novela com menor duração do horário entre 20h e 21h de toda a história da emissora carioca. Mas outro título recebido pela trama é de uma das novelas de menor audiência do mesmo horário.

A média de Babilônia é de 25 pontos na Grande São Paulo, um número que afeta a média diária de toda a programação da Globo e se torna um fator ruim na hora de negociar horários comerciais.

A emissora confirma que a novela será menor, mas não fala em “encurtar”, diz apenas que essas obras são abertas, e, portanto, só ficam prontas quando terminam. Acontece que novelas com bons índices de audiência são expandidas como aconteceu com Império e Amor à Vida que tiveram mais de 200 capítulos cada uma.

Preocupada com a audiência, a Globo chegou a fazer pesquisas para entender a rejeição do público e percebeu que os telespectadores não aceitam a quantidade de mau-caratismo da novela, além de dilemas morais como prostituição, assassinato e até beijos entre duas atrizes veteranas.

Fonte: Gospel Prime

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.